segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Vem aí o primeiro teste a sério para Benfica e CPK

(Foto: Macau Bolinha e Bolão, Bessa Almeida)

É verdade que o grande teste será no próximo domingo, quando CPK e Benfica se encontrarem no Estádio de Macau, mas até agora, o conjunto de Inácio Hui não desiludiu nas expectativas para esta temporada.

O Benfica, com sangue novo na equipa técnica e no plantel, estreou-se com um aguerrido Ka I, que deu muito trabalho para vencer, e na segunda jornada andou longe de um boa exibição frente a um dos candidatos a lanterna vermelha desta Liga de Elite 2018.

Sabendo que os resultados expressivos do CPK (12-0 ao Lai Chi e 14-0 ao Hang Sai) podem servir de pouco se não ganhar ao adversário directo, o jogo que se aproxima ainda ganha mais interesse.

Finalmente apareceu um artilheiro à altura das ambições da equipa que já tinha bons elementos e este ano tem ainda mais: Danilo Lins é um sério candidato a artilheiro do ano e mal de quem menospreza o que o avançado brasileiro fez nas duas primeiras jornadas. Grande começo, sem sombra de dúvidas, para Danilo e para o Chao Pak Kei.

Já os encarnados, tiveram em Nicholas Torrão a referência da última partida, mas não se pode esquecer que na primeira parte frente ao Lai Chi marcou um único golo. É pouco.

Quanto aos restantes jogos, Ka I e Ching Fung empataram a zero, mas a equipa de Josecler deu mais nas vistas, esteve mais perto de chegar ao golo.

Somando o Sporting que venceu a Alfândega por 5-0, mas num jogo em que a primeira parte foi de um futebol muito fraco, conclui-se que só haverá dois candidatos ao título este ano.

Na época passada o Monte Carlo bateu-se sempre pelo título e tivemos o Kei Lun muito competitivo. Este ano perderam-se estas duas equipas na luta pelos lugares cimeiros e, arrisco dizer, que a Liga em 2018 será tanto ou menos competitiva que no ano passado.

O Benfica com um ano de desafios inéditos fez muitas mudanças, não apostando na continuidade de Henrique Nunes, um treinador experiente que já conhecia o futebol local. O Benfica parece menos criativo no meio-campo, mas sublinhe-se a franca qualidade do central Gil, que com Vítor Almeida, podem fazer esquecer a falta que o capitão Filipe Duarte faz à equipa.

O CPK podia ter contra si o facto de ter jogado contra equipas que não oferecem grandes problemas, mas para quem acompanhou os jogos é possível ver que há competência no futebol da equipa, fio de jogo, organização. A qualidade dos elementos é indiscutível, em especial o meio-campo, com Diego Patriota (continua a mostrar-se como um dos melhores do futebol local), mas também Bruno Figueiredo e Adilson Silva, com a concretização afinada de Danilo.
O CPK precisa de entrar em campo com autoridade frente ao Benfica, já que em teoria, não está abaixo dos encarnados em termos de valia.

Acima de tudo, que seja uma boa partida de futebol e, apesar de cedo, o duelo entre os dois candidatos pode sempre dar indicações de como será esta Liga 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário