sexta-feira, 24 de março de 2017

Casos e mais casos...

(Foto: Bessa Almeida, Macau Bolinha e Bolão)

Por motivos profissionais, este espaço não apresentou qualquer apontamento acerca das últimas jornadas da Liga de Elite.

No entanto, continuo a acompanhar, e por se tratar de um espaço dedicado ao futebol de Macau, também, não posso deixar de escrever algo a respeito dos últimos acontecimentos.

Principalmente, a vergonhosa cena de pancadaria que se assistiu no final do jogo entre o Chao Pak Kei e a Polícia.

Dizer, primeiramente, que há factos que não estão sujeitos a muitas diferenças de opinião.
Faz-me lembrar um filme que vi recentemente, sobre factos verídicos, em que uma investigadora se recusava debater com quem quer que seja que negasse a existência do holocausto.

A violência que as imagens mostram não dão azo a discussão: é preciso que os jogadores da Polícia sejam punidos e o próprio clube repense a imagem e conduta que tem no futebol de Macau, porque não foi preciso chegarmos a isto para a condenação dirigida a esta equipa, que já existe há anos.

A Associação de Futebol de Macau tem de ser exemplar. Outra coisa não se admite.

Referir ainda o caso de Junior Soares do Sporting, utilizado de forma irregular no jogo com o Lai Chi, o que valeu a derrota dos leões na secretaria.

O que sabemos é que a utilização do jogador, sendo conhecida a sua participação no campeonato do segundo escalão em Hong Kong, foi notada e questionada por muitos.

A imprensa fez o seu trabalho e confirmou junto da Associação a irregularidade, o levantamento da respectiva investigação, e a denúncia feita pelo clube adversário que se sentiu prejudicado.

Cada um com o seu papel, sem vitimizações desnecessárias nem o levantamento de suspeitas de processos de intenção contra ou a favor de quem quer que seja.

E depois o caso do jogador do Ka I, Ao Ieong Tong, expulso no jogo frente ao Monte Carlo e utilizado na jornada seguinte frente ao Chao Pak Kei, situação referida no programa de rádio Bola ao Centro, da Rádio Macau.
Um erro da Associação, dizem (mais um), que terá sido sanado na jornada seguinte e, também, em virtude da vitória do adversário.

Casos e mais casos, depois da época ter começado muito mal, com a falha da Associação na inscrição na Taça AFC.

Repito: cada um faça seu trabalho. E bem, de preferência!


Sem comentários:

Enviar um comentário