(FOTO: Bessa Almeida, Macau Bolinha e Bolão)
Chapa cinco.
É, até agora, o carimbo do CPK na Liga de Elite 2017.
Mas, pode dizer-se, a primeira parte do encontro frente aos sub-23 não foi tão conseguida.
O conjunto da Associação de Futebol colocou-se em vantagem logo aos seis minutos, com um remate de fora da área de Cheong Hoi San.
Era muito cedo, mas com o futebol praticado pelos sub-23 no encontro com o Monte Carlo, estava em aberto o que poderia acontecer daí para a frente.
A reacção do CPK não demorou. Aos 13 minutos Cheong Kin Chong voltou a empatar a partida e fazia descansar o conjunto.
O jogo estava dividido, sem que nenhuma das equipas praticasse um futebol esclarecido ou dominasse o adversário.
Ainda assim, o CPK poderia ter chegado ao 2-1 numa perdida incrível do autor do golo à boca da baliza, depois de uma iniciativa ofensiva do central Vitor Almeida que cruzou da direita para a pequena área.
O central português, um dos reforços desta época, conhecido da época anterior pela passagem pelo Sporting, tem essa faceta de aparecer muitas vezes no ataque. No entanto, as incursões ofensivas custam-lhe muitas vezes a missão que primeiramente tem em campo, a central, e aos 24 minutos viu o amarelo por entrada desnecessária, parece-me.
Talvez o cartão lhe tenha custado o lugar na equipa na segunda parte, com Ronald Cabrera a voltar à posição que ocupou nas últimas épocas, na qual ganhou estatuto no CPK e é um dos melhores em Macau.
O empate prevaleceu até ao intervalo, e fez bem ao CPK que logo no recomeço da partida colocou-se em vantagem no marcador. Lam Ka Seng assinou o 2-1.
A partir daí, os líderes desta Liga de Elite instalaram-se no meio campo adversário, e os golos começaram a aparecer com naturalidade, com os sub-23 a andarem muito longe da exibição da primeira ronda.
O terceiro golo foi uma benesse da defensiva da selecção da AFM, com Cheong Kin Chong a assinar o seu segundo tento.
Marcaram ainda Diego Patriota, na recarga depois de uma bola enviada ao poste por Lam Ka Seng e o quinto foi assinado por Vinicius, um dos universitários que integram a equipa para esta época.
CPK a justificar a vitória folgada e a assumir a liderança do campeonato com seis pontos, os mesmos que Monte Carlo.
A próxima ronda só depois dos feriados do Ano Novo Lunar, mas a Associação não publicou ainda as datas e os encontros das próximas jornadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário